Médicos de todo o Brasil vão participar do 52º Congresso Nacional de Médicos Residentes que vai acontecer em Florianópolis, na próxima semana nos dias 18 e 19 de janeiro, na sede da Associação Catarinense de Medicina .
Com o slogan: Residência Médica, é preciso repensar, o evento pretende debater os mais importantes temas sobre a Residência Médica. “Queremos debater tudo o que é importante com foco na qualidade das residências médicas do país, nas condições de trabalho e na saúde do médico residente. É preciso repensar, porque isso também é papel da ANMR. A lei da Residência Médica é bastante antiga, com quase 30 anos de existência, que não é condizente com os dias atuais. A sociedade mudou muito nesse tempo. Nós vivemos num mundo tecnológico, vivemos num mundo totalmente diferente do mundo da época em que a Residência Médica foi concebida”, explica o presidente da ANMR, Juracy Barbosa.
No primeiro dia do Congresso será apresentado um Panorama Geral da Residência e do Mercado de Trabalho, que terá a participação da Secretária Geral da Comissão Nacional da Residência Médica (CNMR), Rosana Melo Leite, do representante da Associação Mundial do Jovem Médico, Nívio Moreira Junior, do vice-presidente da AMB, Diogo Sampaio, do 2º Tesoureiro da AMB, José Luiz Bonamigo Filho, e do presidente da ANMR, Juracy Barbosa.
Logo após o Panorama Geral, haverá a posse da nova diretoria da ANMR para o exercício 2019, e logo depois está prevista uma homenagem e entrega do prêmio Dr. Adnam Neser.
No sábado de manhã (19/01), haverá palestras sobre Novas Tendência no Mercado de Trabalho e um debate sobre o tema no final. Depois do almoço, serão apresentadas palestras sobre o tema Aspectos Legais e Publicidade Médica, onde também está previsto um debate após as apresentações.
Veja a programação completa do evento: