A Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), por meio de seu Presidente Dr. Arthur Danila, participou da Audiência Pública da Subcomissão de Carreira Médica da Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados, por requerimento do Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), para discutir os critérios de acesso à residência médica.
Em sua exposição, versou sobre abertura indiscriminada de vagas em programas de residência médica no país, tecendo uma visão crítica no tocante à qualidade da abertura dessas novas vagas, sobretudo após a promulgação da Lei dos Mais Médicos. Durante sua fala, divulgou o Movimento Nacional de Valorização da Residência Médica promovido pela ANMR.

A discussão envolveu a participação do Ministério da Educação, representado pelo Dr. Vinicius Ximenes (Diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde do MEC), Ministério da Saúde, representado pelo Dr. Felipe Proenço (Diretor da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde – SGTES MS) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), representado pelo seu Presidente, o Dr. Carlos Vital Corrêa Lima.
Ao final do evento, foi entregue aos Deputados Subcomissão de Carreira Médica da Comissão de Seguridade Social da Câmara uma proposta conjunta da ANMR, CFM e AMB, de mudanças na Lei dos Mais Médicos nº 12.871 de 2013.
